Benefícios de se ter uma Fan Page

Segundo dados recentes da SocialBackers, atualmente o Facebook é a maior rede social do mundo, alcançando a marca de 700 milhões de usuários, e conquista de forma rápida o amplo território do Brasil, atingindo a faixa de 19 milhões de usuários brasileiros.

Diante de informações e números tão expressivos, torna-se claro que as ações de marketing digital no Facebook por meio de Fan Pages tendem a ser não apenas um sucesso, mas também uma forma de manter relação próxima e amistosa entre a marca ou empresa e o consumidor.

E pelo fato de o Facebook estar em franca ascensão no Brasil, os benefícios de se ter uma Fan Page, realizando estratégias de divulgação e de marketing digital, tornam-se múltiplos e evidentes, pois o alcance é muito maior do que em uma campanha tradicional.

Além disso, os usuários que seguem as Fan Pages interagem com a empresa ou marca das seguintes formas: curtir mensagens publicadas; compartilhar informações, links, vídeos, imagens; comentar informações e campanhas publicadas; participar de promoções e ações sócio-ambientais, etc.

O interessante é que as ações dos usuários nas Fan Pages convertem em maiores resultados para a empresa ou marca, pois são facilmente visualizadas e compartilhadas por outros usuários do Facebook. Inclusive, há a possibilidade de acrescentar o endereço da sua Fan Page na página do seu site oficial, abrindo espaço para que os usuários que acessam o seu site tenham conhecimento de sua presença no Facebook e interajam com essa interface.

Contudo, é importante ressaltar que a interação, a aprovação e o engajamento do usuário em relação à empresa ou marca são fundamentais para o sucesso de uma Fan Page, pois são os próprios usuários quem garantem e promovem a divulgação "de boca em boca". Por isso, é importante planejar e realizar uma boa campanha de marketing digital na mídia social a fim de conquistar o interesse e assegurar a fidelidade dos usuários.

O Facebook trouxe o diferencial de suas funcionalidades e de sua interação para as Fan Pages, que apresentam diversos recursos para o planejamento eficiente de marketing digital para empresas e marcas.

Ao criar uma Fan Page, você escolhe em que categoria ela se encaixa, permitindo o posicionamento dentro do Facebook e facilitando a busca dos usuários. Esse primeiro passo é muito importante para classificar de forma correta a atuação da sua Fan Page, pois caso seja selecionada uma opção inadequada, será necessário criar uma nova página. A possibilidade de escolher a categoria que melhor se adéqua à sua empresa ou marca ajuda a traçar de forma eficiente e direcionada a sua estratégia de marketing digital.

Na Fan Page é possível inserir imagens, vídeos, logo, links, eventos, discussões e promoções, informações básicas (horário, site, endereço, celular, contato, etc.), status (atualização, mural), conexão junto ao Twitter, etc. Todas essas possibilidades abrem caminhos e oportunidades para que a sua empresa ou marca seja divulgada de forma ampla, interativa e adequada entre os usuários do Facebook por meio do marketing digital.

Dessa forma, você pode compartilhar imagens, eventos, promoções, mensagens, entre outros, com os usuários que seguem a sua Fan Page. Essa funcionalidade é muito importante porque atrai outros fãs e seguidores que podem curtir e ajudar a divulgar as ações da sua Fan Page.

Além disso, existe a opção de alterar a URL de sua Fan Page após conquistar 25 fãs, assim, é possível criar um endereço mais amigável, facilitando o acesso dos usuários e melhorando a indexação da sua Fan Page nos mecanismos de busca.

Assim que a Fan Page for criada, é importante que sejam feitas constantes atualizações no mural com notícias, informações ou postando imagens, vídeos, curiosidades relacionadas à sua empresa ou marca, gerando conteúdo constante para o seu usuário consumir e sempre acessar a sua Fan Page. E para manter essa relação com os usuários, é interessante sempre criar novas formas de chamar a sua atenção e, se possível, mostrar o interesse da marca ou empresa em ouvir o seu público.

Sabia Porque sua empresa deve ter uma Fan page ao invés de um perfil no Facebook >>

Comentários

Orçamento